Um homem que estava com um mandado em aberto pelos crimes de homicídio e roubo foi preso preventivamente, na manhã desta segunda-feira (4), na localidade do Planeta dos Macacos, em São Cristóvão. Expedida pelo 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, a ordem judicial foi cumprida por equipes do Núcleo de Inteligência (NI) e da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), com o apoio do Grupo de Capturas (GCAP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O inquérito instaurado pela 1ª DH/Atlântico concluiu que o homem matou o colega de trabalho Romilton Ramos Santos, após uma discussão banal, em agosto de 2014. “O investigado, que trabalhava como segurança de uma empresa de telefonia em Brotas, sacou uma arma e efetuou disparos na direção da vítima, que morreu no local”, relembrou a coordenadora da 1ª DH, delegada Pilly Dantas.
A ação faz parte dos trabalhos efetuados no âmbito da Operação Argus, que visa o aumento dos índices de cumprimentos de mandados de prisão de homicidas, expedidos pelas varas do júri.