Política

Bruno Reis cobra apoio do governo para questão do transporte público em Salvador

ok

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), cobrou, durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (4), um apoio do governo do Estado para o transporte público da capital baiana. Segundo Bruno, a Bahia é o único estado que não reduz o ICMS do combustível do transporte público.

Enquanto espera a aprovação do projeto do subsídio federal ao setor na Câmara dos Deputados, o prefeito lamentou, mais uma vez, que o governador Rui Costa (PT) tenha entrado com uma ação no STF contra o projeto de redução do ICMS proposto pelo governo federal.

“Lamentamos que o estado da Bahia tenha entrado com uma ação contra o projeto [de redução do ICMS]. A Bahia é o único estado que não dá 1% de redução do ICMS ao combustível do transporte público. É óbvio que o transporte público tem que ter um tratamento diferenciado, é um serviço essencial”, disse o gestor municipal.

Bruno pontua ainda que caso não obtenha apoio do governo federal e estadual, Salvador sofrerá com problemas recorrentes no que tange o transporte público. “Hoje, para vocês terem ideia, o nosso maior desafio é manter os ônibus rodando. Só o óleo diesel aumentou 130%”, acrescentou Bruno.