O Governo Federal, em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu uma nota prestando condolências à família do governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), pela morte do seu filho Ronaldo Caiado Filho, de 40 anos.
Ele faleceu neste domingo (3), mas a causa da morte ainda não foi divulgada. No momento em que recebeu a notícia, o governador participava de uma missa na cidade de Trindade, interior de Goiás.
No texto, Bolsonaro deseja "força e fé" para que a família consiga passar pelo árduo momento da perda do rapaz, o único homem entre os quatro filhos de Ronaldo Caiado com a ex-esposa Thelma Goes.
“O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em seus braços e console o governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!”, diz trecho do comunicado.
Outros políticos também prestaram sua solidariedade à família de Caiado, como o ex-governador de São Paulo, João Doria.
Não há perda mais devastadora que um filho partir antes de seus pais. Minha irrestrita solidariedade ao Governador @ronaldocaiado e Thelma Gomes, pais do jovem Ronaldo Ramos Caiado Filho, que morreu neste domingo. Muito triste.
— João Doria (@jdoriajr) July 3, 2022
Pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni a sua homenagem e citou o "amor de Deus".
Não há palavras para descrever a perda de um filho. O Amor de DEUS e toda a sua Bondade estejam contigo e toda a tua familia, amigo Caiado. Todas as nossas orações estão com vocês.
— Onyx Lorenzoni (@onyxlorenzoni) July 3, 2022