Política

“Foi ridícula, a Bahia deu o grito de fora Bolsonaro”, alfineta Gleisi Hoffmann sobre motociata em Salvador

Hoffmann comparou a recepção de Bolsonaro com a do ex-presidente Lula (PT) nas comemorações do 2 de Julho no estado

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, alfinetou durante seu discurso em evento do PT na Arena Fonte Nova, a motociata promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), na capital baiana. Hoffmann comparou a recepção de Bolsonaro com a do ex-presidente Lula (PT) nas comemorações do 2 de Julho no estado.

“Foi o maior carinho do povo baiano com Lula, a gente sentiu a energia, a vibração, a vontade de ter Lula de novo comandando este país […] A Bahia deu um fora nele, vocês viram o tamanho da motociata dele aqui na Bahia?! Foi ridícula”, declarou a petista

Gleisi ressaltou ainda a presença de mais seis partidos políticos no evento: “Este movimento que estamos fazendo, estamos emanados neste movimento para reunir o Brasil, para tirar da cadeira da República este traste que está sentado lá e que faz tanto mal ao povo brasileiro, o Brasil não merece Bolsonaro”, acrescentou Hoffmann que destacou ainda que a esquerda deve se organizar para ganhar a eleição.

Presidentes de partidos aliados também discursaram durante o evento. O presidente do Partido Verde (PV), Luiz Penna, criticou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que partidos com “sensibilidade” entendem que é o momento de eleger um novo presidente. 

“Nosso povo é um povo lindo, estamos dando exemplo de civilidade, grandeza, coisa que o mundo precisa nesses tempos. É preciso que a gente não fique achando que tudo está perdido, nós temos a nossa música, nossas artes, nossa dança e nosso sentimento grande de liberdade […] Lula e Alckmin eh a dupla perfeita pra botar esse facínora pra correr do Brasil”, destacou.

Para Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, o Brasil vive um momento de "entreguismo, eles vestem verde amarelo e usam com a cara de pau deles”, pontuou.  A comunista salienta ainda que venderam a Eletrobras, estão “entregando a Petrobras” e, segundo ela, por isso vivemos a pior inflação dos últimos 20 anos