O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa neste sábado (2), de mais uma motociata junto à apoiadores. Com concentração no Farol da Barra, em Salvador, Bolsonaro reúne multidão no dia da Independência do Brasil na Bahia. Em discurso, o presidente criticou os governadores que entraram na Justiça contra a medida federal sobre a redução dos impostos sobre o combustível.
“Lamento que os nove governadores do nordeste tenham entrado na Justiça contra a redução de impostos da gasolina. Isso é inadmissível! Na região do nosso país em que os governadores dizem que ajudam os mais pobres, na hora de ajudar fazem exatamente o contrário. Vamos acreditar que a Justiça não dará grande causa a essas pessoas. E nós teremos, brevemente, assim como eu zerei a maioria dos impostos federais, teremos um dos combustíveis mais baratos do mundo”, criticou.
Na ocasião, Bolsonaro ainda debateu sobre a crise que o mundo vem passando após a pandemia da Covid-19, mas pontua que o Brasil vencerá todos os desafios. Para ele, as eleições representam a escolha de liberdade e bem-estar da população.
“Vocês sabem o que o mundo vem atravessando nos últimos meses, e no Brasil não é diferente. Só que aqui temos um presidente e um povo diferente dos de lá de fora. Nós acreditamos em Deus, valorizamos a família brasileira e um presidente deve lealdade ao seu povo. Venceremos esses desafios e seguiremos sendo uma grande nação, um país democrático e acima de tudo livre. O que está em jogo este ano é a liberdade e o bem-estar de cada um de nós. Tenho certeza que se preciso for, tudo faremos para que a nossa democracia venham a ser preservadas”, disse.
“Esse povo reunido sabe o que quer e juntos venceremos a batalha que se aproxima. Obrigado povo da nossa Bahia, do nosso Nordeste, e do nosso Brasil”, completou Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Farol da Barra acompanhado pelo pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, pela ex-vereadora Lorena Brandão, e pela pré-candidata ao Senado, Dra. Raissa.