O pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), participa neste sábado (2), da motociata comandada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em celebração ao Dia da Independência do Brasil na Bahia. Na ocasião, Roma questionou o governo da Bahia sobre o aumento dos impostos sobre o combustível e reafirmou a vontade de ver a Bahia crescer em parceria com o Brasil.
“Após a pandemia, as consequências econômicas e sociais perduram. Esse presidente tem diminuído os impostos, então por que o governo da Bahia insiste em não baixar, e tem o combustível mais caro do Brasil? A Bahia não vai ficar para trás!”, questionou ao lado de Bolsonaro, em um trio no Farol da Barra.
Roma não poupou elogios ao presidente, citando a criação do Auxílio Brasil e a Bahia como maior beneficiária. Segundo o ex-ministro da Cidadania, a Bahia precisa estar aliada ao Brasil, em uma perspectiva de crescimento.
“No dia da nossa Independência, vamos gritar por liberdade, é o presidente que defende o cidadão, para que cada vez mais não precisemos nos curvar a uma democracia que olha seu umbigo. Nós queremos a Bahia de mãos dadas com o Brasil, queremos que o Brasil chegue em cada município, e é isso que fazemos. Disseram que ele acabaria com o Bolsa Família, mas sabe o que ele fez? Criou o Auxílio Brasil e triplicou os recursos da área social, e a Bahia é o estado com o maior número de famílias beneficiadas”, completou.
“Dia da nossa Independência, de um Brasil novo. Um povo que não combina com a prática de políticas públicas atrasadas. Estamos aqui hoje com o nosso presidente Bolsonaro, que tem tratado a Bahia e os baianos com muito carinho”, disse João Roma.
A motociata que reúne apoiadores do presidente Jair Bolsonaro acontece no Farol da Barra e tem como destino a orla da Boca do Rio, na capital baiana.