Política

"Lula tava com saudade da rua", diz Wagner sobre passagem do presidenciável no cortejo 2 de Julho

ok

Alexandre Galvão
Alexandre Galvão

O senador Jaques Wagner (PT) também participa dos festejos do 2 de Julho, em Salvador, neste sábado, e ressaltou o retorno do ex-presidente Lula às ruas. Segundo ele, a presença do petista "derruba por terra" a tese de bolsonaristas de que o ex-presidente "tem medo das ruas".

Ao Portal Salvador FM, Wagner refutou. "Pelo contrário, ele veio pra cá e se sente à vontade pra derrubar essa coisa: ele sabe que o povo gosta dele e ele é muito querido. Ele tava com muita saudade das ruas", comentou. 

O senador ainda comentou sobre o voto favorável na PEC que prevê estado de emergência. "É uma demagogia, mas não posso ver o povo passar fome, mesmo sabendo que é demagogia de ultima hora, eu não vou negar socorro a quem passa fome. O governo é irresponsável e deixou o país nessa situação, e quer enganar".

Classificada pela oposição como uma “PEC eleitoreira”, uma vez que está sendo analisada a três meses da eleição, ela amplia até o final do ano o Auxílio Brasil, o vale-gás e viabiliza a criação de um voucher temporário de R$ 1 mil para caminhoneiros autônomos e um benefício para taxistas.