Um dos fundadores do Psol Bahia, Reinaldo Martins morreu aos 57 anos, neste sexta-feira (1). O motivo do falecimento não foi informado pela família. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas.
Servidor público federal e sindicalista, Reinaldo era torcedor fanático do Bahia e um apaixonado por eventos cívicos como o Dois de Julho. O partido emitiu uma nota de pesar lamentando a morte.
"Neste Dois de julho teremos um dia mais triste sem Reinaldo entre nós. Mas sabemos que ele preferiria ser homenageado assim, na luta, nas ruas, no combate ao neo-fascismo e ao negacionismo, na defesa do IFBA e da educação. Reinaldo estará presente na nossa manifestação no Dois de Julho e estará sempre entre nós. Reinaldo presente", disse o Psol baiano em nota enviada à imprensa.
"Recebi com imensa tristeza o falecimento do companheiro Reinaldo Martins. Nosso Reinaldinho como a gente costumava chamar. Uma figura emblemática do PSOL Bahia. Uma grande liderança da Federação. Nós éramos vizinhos. A Federação e o PSOL perderam uma pessoa muito querida. A Federação hoje, com certeza, está mais triste", lamenta o psolista.