A federação PSOL-Rede lançará a pré-candidatura de Kleber Rosa ao Governo da Bahia neste sábado (2), na sede do bloco afro Coriefã, localizada na Rua do Passo, Pelourinho, após o tradicional cortejo do 2 de Julho, onde será servido o "feijão socialista" aos convidados.
O ato irá contar com as presenças de todos os integrantes da chapa majoritária: o pré-candidato a vice-governador pelo PSOL, Ronaldo Mansur, da pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo, dos co-senadores Zem Costa de Itabuna, e Prof Max.
O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, destaca que o Dois de Julho é uma data de extrema importância para os baianos, considerada como principal data do calendário cívico da Bahia.
"Por isso, optamos em fazer o lançamento da nossa pré-candidatura no Dois de Julho. Vamos caminhar com a nossa militância,
Percorrer todo o percurso do Dois de Julho, Vamos celebrar essa data tão importante para o povo da Bahia", frisa.
O psolista pontua a importância simbólica e histórica do 2 de Julho e destaca que a participação das mulheres foi fundamental ao processo de resistência que culminou com a independência da Bahia.
"Não podemos deixar de homenagear as nossas guerreiras Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria e todas as outras mulheres que participaram ativamente das lutas. As costureiras, as mulheres negras ganhadeiras que, mesmo com a labuta cotidiana que precisavam enfrentar para tentar garantir a sobrevivência familiar, ainda tinham tempo e garra para lutar pela independência da Bahia", lembra Kleber Rosa.
O pré-candidato ao Palácio de Ondina afirma que o Dois de Julho representa um marco na disputa eleitoral da Bahia. "Queremos dar essa largada com todo gás, com toda força, colocando toda a nossa energia para fazermos uma grande atividade, uma grande festa para o nosso partido e para nossa pré-campanha", declara.
Kleber Rosa reafirma o apoio ao ex-presidente Lula, garante que o PSOL baiano vai fazer palanque para o petista e assegura que os militantes do PSOL e da REDE vão "arregaçar as mangas" para eleger Luís Inácio Lula da Silva no primeiro turno. "Os dois principais candidatos à Presidência da República estarão aqui disputando a atenção do Brasil e nós do PSOL vamos marchar juntos com Lula", frisa o postulante ao Palácio de Ondina