O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) anunciou a suspensão do recesso do meio do ano no legislativo estadual. Segundo Menezes, a decisão levou em consideração a possibilidade dos deputados participarem das votações de maneira remota, permitindo que eles visitem as suas bases eleitorais.
"O objetivo do recesso que todos os anos nós tirávamos era de, principalmente no ano eleitoral, ter tempo de visitar as suas bases, de viajar, estar mais livre fora de salvador, porque a maioria dos deputados são votados em diversos municípios da Bahia", destacou o deputado em um vídeo publicado nesta quarta-feira (29).
Adolfo, entretanto, destaca que o modelo híbrido, atualmente adotado pela Casa tem dado certo e possibilita a continuidade da votação dos projetos mesmo neste momento de pré-campanha. "Como o plenário está funcionando com as votações de forma mista, virtual e presencial, não tem necessidade do recesso. Hoje mesmo nós votamos e aprovamos um projeto com vários deputados fora, em suas bases eleitorais", disse.
Além de se tratar de um período eleitoral, Adolfo aponta que o aumento no número de casos de Covid-19 no estado, também contribuíram para a decisão.
“A AL-BA estará de prontidão em julho, como esteve durante todo o período da doença, para o caso de necessidade de aprovação de um projeto de lei em caráter de urgência, em defesa da população dos 417 municípios do Estado, ao lado do Governo da Bahia no enfrentamento ao vírus”, assegurou, o chefe da Alba
Veja vídeo: