Bahia

Pela segunda vez, terceira cirurgia de menino atingido por fogos de artifício é adiada

Antes de ser adiado, o terceiro procedimento seria feito em 15 de junho, mas foi suspenso porque o maxilar da criança ainda estava bastante inchado

Divulgação/Sesab
Divulgação/Sesab

Pela segunda vez, a terceira cirurgia do garoto Alex Ribeiro Costa, de 11 anos, foi novamente adiada. O procedimento, que seria feito na última terça-feira (27), foi suspenso por falta de materiais.  

A criança  foi atingida no rosto por uma espada, em Cruz das Almas.  A previsão é de que a cirurgia seja realizada na próxima sexta-feira (1º). Antes de ser adiado, o terceiro procedimento seria feito em 15 de junho, mas foi suspenso porque o maxilar da criança ainda estava bastante inchado. 
 
Alex foi ferido na noite do dia 13 de junho, em uma disputa de espadeiros, como são chamadas as pessoas que soltam as espadas. Ao todo, ele passou por duas cirurgias e perdeu 11 dentes. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas o estado de saúde do garoto é estável. Ele está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, porque a família vive em situação de vulnerabilidade social.
 
As informações são do G1.