O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a defender o deputado federal Sargento Isidório (Avante), alvo de denúncia feita pelo programa Fantástico, da Rede Globo, sobre maus tratos contra internos da Fundação Dr. Jesus. Em visita a Feira de Santana, Jerônimo classificou como “injustiça” os ataques que o deputado tem recebido.
O petista afirmou na última terça-feira (21) à imprensa, que confia “piamente” em Isidório. A nova defesa foi acompanhada da afirmação de que conhece o trabalho voltado para dependentes químicos na instituição, ainda que o espaço já tenha sido alvo do Ministério Público pelas mesmas denúncias apontadas pela matéria da Rede Globo.
“Eu conheço a Fundação Dr Jesus e outras fundações que trabalham com pessoas dependentes de drogas e álcool. Quem tem parentes, amigos nessa vida sabe o que é ter uma pessoa dependente de álcool ou de droga em casa e o estado brasileiro não tem uma política mais séria sobre isso. O papel da Fundação Dr. Jesus, assim como outras, é importante e especial. O governo do estado tem convênio com ela e com outras e a intenção é apoiar esse tipo de ação”, disse Jerônimo Rodrigues ao portal Acorda Cidade.
O pré-candidato petista ao governo ainda disse não acreditar que a Fundação Dr. Jesus esteja envolvida em alguma prática de corrupção ou de maus tratos contra internos.