Demitido do Bahia na madrugada deste domingo (26), Guto Ferreira não vinha agradando a Diretoria Executiva do Clube. De acordo com informações do Globo Esporte, o ex-técnico Tricolor soube do desligamento ao chegar em sua residência, após a derrota para o Novorizontino.
"Talvez eles achem que eu não estava conseguindo tirar tudo do grupo. Meu trabalho está aí, está feito. É isso, gratidão pela oportunidade, ao torcedor que nos apoiou nessa passagem. Cada um sabe o que quer pra ti, e quem acompanha o dia a dia pode não estar feliz com o que estamos fazendo, embora os resultados estejam aí. Vida que segue” disse Guto.
Apesar do seu trabalho já causar a insatisfação da Diretoria Executiva há tempos, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, defendia a sua permanência. A saída de Guto contou o espanto do elenco, que não teve oportunidade de se despedir dele.
Em sua terceira passagem pelo Bahia, o treinador realizou 47 partidas, com 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas, para um aproveitamento de 42,5%. Com a saída de Guto, Enderson Moreira passou a assumir o Bahia.