Em entrevista exclusiva ao Portal Salvador FM, o subcomandante do CPRC Atlântico, o tenente coronel Lucas, falou sobre as medidas de segurança e prevenção no terceiro dia de evento no Parque de Exposições. “O objetivo é um ambiente tranquilo”, declarou.
“Tentamos apresentar o melhor policiamento possível, para que as pessoas consigam aproveitar a festa da melhor forma. Precisamos fazer uma administração, prestar assistência aos postos de saúde, precisamos trabalhar juntos a portaria para evitar invasão e riscos”, destacou o subcomandante.
O tenente Lucas destacou que nem todos os roubos e furtos foram registrados, o que dificulta a informação precisa. Mas, segundo ele, dois assaltos foram registrados durante os três dias de evento.
Em relação às operações táticas, o subcomandante ressaltou que tem sido realizado o policiamento motorizado com motocicletas e viaturas. Além da cavalaria, que realiza o perímetro externo e apoio a portaria, e dentro do parque, o policiamento é feito a pé, através de patrulha. Segundo ele, cerca de 38 patrulhas estão sendo utilizadas.
Bahia