Carnaval

Sexta-feira teve presença recorde de público no carnaval

Somente em número de passageiros de ônibus transportado o salto foi de 991 mil em 2015 para quase 1,2 milhão este ano

NULL
NULL

O prefeito ACM Neto divulgou na manhã deste sábado (6/02), um balanço parcial do Carnaval até agora. E os dados revelaram um fato para lá de curioso: a sexta-feira (5/02) teve registrada um recorde de público na folia quando comparado a anos anteriores.

Somente em número de passageiros de ônibus transportado, por exemplo, o salto foi de 991 mil em 2015 para quase 1,2 milhão este ano. “Batemos todos os recordes de público para uma sexta-feira da história do Carnaval. Tivemos um incremento de 10% no número de foliões. E vemos um grande número de turistas nas ruas, e os hotéis da cidade estão lotados”, comemorou o prefeito ACM Neto.

Em 2015, 2.534 pessoas utilizaram na sexta-feira o Expresso Carnaval para chegar aos circuitos da festa. Ontem (5/02), o número mais  que duplicou: 7.440. O Expresso Carnaval, sob a responsabilidade da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Superintendência de Trânsito (Transalvador), é o sistema de ônibus que sai a cada 15 minutos dos shoppings Salvador e Salvador Norte e da Arena Fonte Nova em direção à folia.

O número de pessoas que optaram por chegar e sair dos circuitos de táxi saltou de 16.566 para 30.720. O Elevador Lacerda, que opera gratuitamente no Carnaval, transportou 31.412 passageiros este ano, contra 22.100 em 2015.

“Estamos notando esse ano também que a quantidade de público presente nos circuitos tem tido um equilíbrio maior. Isso demonstra que as medidas que tomamos para fortalecer o Carnaval no Centro estão dando certo”, salientou o prefeito.

Blitz  

O prefeito também determinou, na reunião com os secretários nesta manhã (6/02), a retomada imediata das blitz de alcoolemia, com o fim do movimento de paralisação que atingiu parte dos funcionários da Transalvador. “Não vamos tolerar isso de beber e dirigir. Seremos rigorosos nas blitz”, disse. A Transalvador possui duas equipes para para fazer as operações, que vão atuar no entorno dos circuitos e dos carnavais nos bairros.