Depois de dois anos sem festas, comerciantes de Santo Antônio de Jesus (SAJ) comemoram o sucesso nas vendas e apostam que 2022 será o melhor ano para quem investe quase toda a renda, na expectativa do bom movimento durante o São João.
“No primeiro dia (quarta, 22), acabou tudo meia noite. Não acreditei que seria assim, Hoje (quinta, 23), abasteci meu estoque e estou pronta pra vender tudo”, disse a Sidneia Fraga, permissionária de uma das dezenas de barraquinhas instaladas na praça principal de SAJ. Além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, Sidneia, que é natural de Valença, vende acarajé, abará e caldos variados.
O casal Luciana Santos Oliveira e Elmison Peixoto Souza batizou o nome da sua barraca de “Reencontro”. Segundo eles, este ano será o reencontro do público com a festa e do casal com os clientes.
“Investimos tudo que podíamos e, se tivesse mais, investia. O São João deste ano começou muito bem e nossa expectativa é lucrar duas vezes mais do valor investido”, planeja Luciana.
Já para Edvaldo Oliveira, que é natural de SAJ e disse trabalhar na festa desde o primeiro ano, há mais de 30 anos, a expectativa é faturar o triplo do valor investido. “Sem dúvidas, já é o melhor São João de todos os tempos. Pra mim, e para meus funcionários, é hora de recuperar os dois anos que ficamos sem trabalhar, por conta da pandemia”, disse, emocionado, o comerciante local.
*Com informações do site São João na Bahia