O grupo criminoso do Ceará denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) à Justiça por envolvimento em tráfico de drogas ilícitas, comercialização ilegal de arma de fogo, roubo de veículos, além da prática de homicídios, é chefiado pela influenciadora Jéssica Andrade, 28 anos, presa em Salvador, na última quarta (22).
Ostentando uma vida de luxo nas redes sociais, com viagens e passeios, Jéssica escondia dos seguidores um histórico de crimes cometidos, pelo menos, desde 2016, quando ainda era companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, o “Vicente Peru”, de 36 anos, um dos chefes de uma organização criminosa no Estado.
Jéssica é suspeita ainda de participar, em determinadas ocasiões, diretamente das ordens de “Vicente Peru” ou colaborar de alguma forma para que estas fossem cumpridas.
A captura de Jéssica ocorreu no âmbito da sexta fase da “Operação Gênesis", deflagrada em 23 de fevereiro de 2022, em que foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, contra ela e mais seis integrantes da organização criminosa.