Polícia

Celulares e facas que seriam lançados para presídio são apreendidos em Salvador

A ação foi frustrada por guarnições da 2ª Companhia (Cia/Guarda) que avistaram cerca de três homens, em um matagal que dá acesso ao complexo penitenciário

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Integrantes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar impediram, na manhã desta quarta-feira (22), que celulares e facas fossem arremessados para o Presídio Salvador, localizado no bairro de Mata Escura. 

A ação foi frustrada por guarnições da 2ª Companhia (Cia/Guarda) que avistaram cerca de três homens, em um matagal que dá acesso ao complexo penitenciário. Os policiais iniciaram as diligências e, com a aproximação das equipes, o trio fugiu sentido Sussuarana. Ainda nas buscas, os policiais encontraram uma sacola com quatro aparelhos celulares, quatro facas, cinco carregadores e seis tabletes de chocolate. 

A ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia Territorial (DT) de Tancredo Neves. 

“As rondas e reforço policial realizados nos espaços de nossa responsabilidade ocorrem constantemente. Essas ações preventivas são determinações passadas pelo comandante do BG para que possamos evitar ocorrências dessa modalidade. E, a cada vez que frustramos uma ação criminosa, reforçamos ainda mais os patrulhamentos e as guaritas para que não ocorram novas tentativas”, explicou o comandante da 2ª CIA, capitão Júlio Muniz.