O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou em entrevista a um podcast, que o ministro do STF Alexandre de Moraes estaria liderando um ‘golpe eleitoral’ contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
“A jogada é clara, todo mundo sabe. É uma campanha contra o Bolsonaro. [Alexandre de Moraes tem atuado] É por causa das eleições. Não tem nada a ver com a verdade, nada. É eleição, ponto final. É um golpe eleitoral contra o Bolsonaro”, declarou o líder partidário.
Além do presidente da República, o PCO também passou a ser alvo do inquérito dos atos antidemocráticos instaurado pelo Supremo. Nesta segunda-feira (20), o ministro ordenou o bloqueio dos perfis do partido em todas as redes sociais.
“Tem golpe contra o Bolsonaro também, tem golpe contra o PT. Tem golpe contra todo mundo que tenta desafiar determinado Poder. O que Alexandre de Moraes está fazendo não tem nenhuma base legal. Nenhuma, nenhuma, nenhuma. Ela se apoia na imprensa, na esquerda e em uma maioria de pessoas que sabe que isso é uma barbaridade e fica quieta”, ressaltou.