Esporte

Neymar deixa de ser um atleta inegociável para o PSG, aponta imprensa francesa

Fatores como o alto salário recebido pelo atleta, lesões constantes e o baixo rendimento estão sendo problemáticas para encontrar um negociante

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Neymar não está na melhor fase da sua carreira. Após 5 temporadas no Paris Saint-Germain, ele tem sido constantemente criticado devido ao seu baixo rendimento em campo e seu estilo de vida fora dele. A eliminação inesperada do clube da Champions League deu mais um motivo para as críticas aumentarem.

Hoje, Neymar perdeu o posto de queridinho para o francês Kylian Mbappé. A renovação de contrato do atacante francês até 2025, ganhando 600 milhões de euros, pode definir o futuro de Neymar no PSG.

O craque também tem contrato até 2025, no entanto, a imprensa francesa divulgou que o Paris Saint-Germain tem interesse em negociar Neymar e aguarda uma proposta. Neymar, no entanto, nega querer deixar o clube.

Fatores como o alto salário recebido pelo atleta, lesões constantes e o baixo rendimento estão sendo problemáticas para encontrar um negociante.

O Chelsea está entre os clubes citados para a negociação. Isso porque, o clube foi comprado pelo multimilionário americano Todd Boehly, e haveria uma reformulação no elenco, o que poderia abrir espaço para o menino Ney.

Outros veículos apostam no Newcastle do milionário Mohammad bin Salman que hoje pode ser considerado um dos clubes mais ricos do mundo.

O Juventus e o Milan demonstraram interesse por Neymar há alguns anos, porém os clubes italianos não se pronunciaram sobre o atleta atualmente.

Neymar havia revelado a vontade de jogar nos Estados Unidos, antes de terminar sua carreira. No entanto, as suas declarações de que a liga seria uma ótima opção por ter menos jogos e mais férias não caíram muito bem. O chefe da Major League Soccer (MLS), Don Garber afirmou que a MLS não é o destino indicado para jogadores em fim de carreira ou prestes a se aposentar, já que o objetivo da liga é ter em suas equipes jovens valores.

Há ainda a esperança do craque voltar para o futebol brasileiro, já que Neymar já declarou sentir saudades de jogar no Santos.