Alunos da VIII edição do Curso de Operações Policiais Especiais do Bope realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), aulas práticas de técnicas verticais no Elevador Lacerda, no Centro Histórico de Salvador.
No curso, eles também puderam praticar aulas de salto livre operacional e operações em área de selva.
Segundo explicou o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais Militares , major Fábio Boaventura, o módulo de ensino evolui no grau de dificuldade com o tempo do curso. "Fizemos uma descida vertical e uma transposição de um lado para o outro no Elevador Lacerda", explicou o oficial.
Durante os próximos dois meses e meio, os alunos terão aulas teóricas e práticas de tiro de precisão, segurança de autoridades, operações helitransportadas (com o auxílio de aeronaves), patrulha urbana, retomada e resgate de reféns, gerenciamento de crise, negociação, atendimento pré- hospitalar e paraquedismo.
Os profissionais que concluírem o curso aprovados em todos os módulos de conhecimento estarão aptos para integrar o Bope e permanecerão na unidade. "Iniciamos a formação com 48 inscritos e temos seis participantes que, se tiverem êxito, farão parte da unidade", ressalta o major.