Polícia

Deati realiza atividades em referência ao Dia de Combate à Violência contra idosos

Cartilhas do Estatuto do Idoso foram distribuídas na Estação da Lapa e palestras sobre os cuidados e atenção com pessoas idosas

Divulgação
Divulgação

Para conscientizar a população sobre a prevenção da violência contra a pessoa idosa, a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) realizou atividades na primeira quinzena de junho. Uma palestra sobre o tema foi realizada na unidade especializada, na manhã desta quarta-feira (15).

Durante a tarde, na Estação da Lapa, equipes da Deati distribuíram cartilhas do Estatuto do Idoso. Além dos panfletos, às pessoas que passavam pelo local também receberam orientações sobre os cuidados com a população da terceira idade. “Achei muito interessante esse trabalho, que reforça a importância e os direitos dos idosos”, ressaltou a aposentada Delza Conceição dos Santos, de 78 anos.

As ações são em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado hoje. “Um mutirão para concluir e encaminhar ao Ministério Público procedimentos instaurados na Deati também foi realizado pela unidade especializada”, destacou a delegada Heleneci Nascimento.