Foi lançada nesta quarta-feira (3), às 16h, no gabinete da vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, a campanha "Quanto custa a violência sexual contra meninas?". A iniciativa é promovida pela organização humanitária Plan Internacional Brasil, e conta com diversos parceiros, entre eles a Prefeitura, por meio da Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). “Precisamos utilizar o espaço do Carnaval e os artistas renomados para dar um basta na violência contra as mulheres e acabar com a cultura do machismo”, disse Mônica Kalile, superintendente da SPM.
Entre os presentes no lançamento estavam profissionais da imprensa, militantes de movimentos feministas e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Unicef, Fiema, Instituto a Mulherada e membros do Cedeca, além da madrinha da campanha, a cantora Márcia Freire. A campanha contará com distribuição de material educativo e de conscientização, apoio de blocos e trios elétricos para disseminar a mensagem de paz e contra a violência. “Esta campanha é apenas o início, porque esta é uma discussão que deve fazer parte do dia a dia da cidade”, salientou a vice-prefeita Célia Sacramento.
Confira a agenda da campanha:
Desfile no bloco a Mulherada com ala “Quanto custa”
Data: Quinta-feira (4)
Local: Circuito Osmar
Distribuição de material
Data: Sexta-feira (5), a partir das 14h
Local: Postos de distribuição, a exemplo do Observatório da Discriminação Racial e Violência Contra a Mulher e LGBT, no Centro
Estandes nos Camarotes da Prefeitura de Salvador
Data: De quinta-feira (4) a sábado (6), a partir das 14h
Local: Camarote da Vice-Prefeitura, no Campo Grande
Desfile no trio elétrico independente da Mulherada
Quando: Domingo (7)
Local: Circuito Dodô
Foto: Reprodução/Agecom