O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), admitiu que está em análise uma concessão de indulto ao blogueiro extremista Allan dos Santos, alvo de investigação da Polícia Federal. Ele tem um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por reiteradas ameaças à ordem e às instituições democráticas.
O mesmo já foi feito com o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que mesmo condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por ter feito ataques a ministros da Corte, recebeu o indulto presidencial.
"Eu vou mandar estudar. E você pode ver, a minha graça é prevista. Quando lá atrás deram indulto para um montão de gente por corrupção, ninguém falou nada”, declarou Bolsonaro em conversa com jornalistas nesta terça-feira (14).
Apesar do Allan ser investigado em dois inquéritos, das milícias digitais e da fake news, Bolsonaro afirmou que caso o encontrasse não teria problemas em cumprimentar o blogueiro bolsonarista. Recentemente, ele foi aos EUA para participar de um evento, mas garante que não cruzou com Allan dos Santos, conhecido pelo blog 'Terça Livre'.
“Não encontrei com ele [Allan]. Se tivesse encontrado, falaria para você, se ele tivesse aparecido na minha frente, eu ia apertar a mão dele como na última, penúltima vez que tive lá e também apertei a mão dele. Eu não o vejo como criminoso”, disse.