Dois homens suspeitos de aplicarem, em um só dia, um golpe que roubou R$ 40 mil de uma idosa de 75 anos são procurados pela polícia. A mulher que mora no bairro do Caminho das Árvores foi levada a seis agências bancárias. O crime aconteceu em dezembro de 2015, mas só nesta terça-feira (02) a polícia divulgou imagens de um dos suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima relatou que voltava da assistência técnica de seu aparelho auditivo, quando, no estacionamento de um shopping da cidade, foi abordada por um homem de estatura mediana, branco e um forte sotaque do interior. Ele pediu ajuda para localizar um pet shop e ler um bilhete de loteria que possuía na mão, já premiado.
Antes mesmo que pudesse esboçar qualquer reação, ela informou que surgiu outro homem, também branco, alto e de cabelos grisalhos, oferecendo-se para ajudar a resolver o problema e propondo que todos se dirigissem até um veículo próximo, para melhor conversarem. A mulher não soube descrever que veículo era esse, mas foi convidada, educadamente, a entrar nele para dar um passeio.
Depois disso, sempre pedindo para que ela permanecesse tranquila, os dois homens circularam por algumas agências bancárias da Pituba, Ondina, Rio Vermelho e Costa Azul, onde fizeram vários saques da contra bancária da mulher até chegar a quantia de R$ 40 mil.
Ainda segundo a polícia, em todas as situações, um dos homens acompanhava a idosa e o outro permanecia no carro, aguardando o retorno dos dois.
Foto: Reprodução