Na manhã desta segunda-feira (13), foram entregues o stand de tiro, o canil setorial, além da reforma do prédio administrativo da unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial.
No local, o Grupo de Operações com Cães (GOC) passará a atuar com animais especialistas em faro de drogas. Com seis anos de idade, treinado pelo Batalhão de Choque da PM e primeiro policial canino da unidade, o pastor alemão Max dividirá o novo espaço, que possui cinco dormitórios para os bichos, área de soltura, espaço para treinamento dos pets, com os seus futuros colegas, e sala administrativa.
Já a área para treinamento de tiro de qualquer calibre foi ampliada para 900m² e passa a comportar 12 atiradores em baias cobertas, com disparo em movimento e embarcado em viatura. O stand atende a todas as normas de segurança, além de ter sido totalmente periciado pelas equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) antes do uso dos policiais.
“Estou muito honrado em apresentar a nossa casa completamente renovada. Tudo isso só foi possível graças ao esforço de toda a tropa que deixou nessas obras o seu sangue, suor e a quem eu tenho máximo respeito e gratidão”, destacou o comandante da unidade, major Moisés Medina Travessa de Souza.