O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) admitiu nesta segunda-feira (13), em entrevista ao BN no Ar, que ainda sonha com uma vaga na vice na chapa do ex-prefeito ACM Neto (UB), na disputa pelo Governo da Bahia.
Segundo Nilo, ele merece a vaga por ter sido um dos primeiros a endossarem o projeto, mas garantiu que irá apoiar qualquer que seja a decisão do grupo.
"Não estou muito preocupado com isso, eu quero ser vice e mereço ser vice, cheguei cedo e, modéstia parte, tenho força política", afirmou o parlamentar.
"Mas o mais importante para mim é Neto ganhar. Quem for escolhido, terá o meu apoio", completou Nilo, lembrando que o ex-prefeito de Salvador só anunciou Bruno Reis e Ana Paula Matos às vésperas do pleito.
MÁGOA
Antigo aliado do governador Rui Costa (PT), Marcelo Nilo contou sobre a sua mágoa com o chefe do Executivo e com o senador e ex-governador Jaques Wagner. Mesmo permanecendo no grupo anos depois, Nilo relatou que o rompimento teve início ainda em 2014, quando o PT não o apoiou na candidatura a reeleição na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Foi daquele momento em diante que Nilo começou a "abrir o coração" e preparar a sua mudança de lado.
"Eu fui preparando meu coração para a mudança pois senti que ali não tinha mais espaço, eu não era mais feliz […] eu saí no momento que o meu coração disse", declarou.