O Brasil se despediu, neste domingo (12), da primeira etapa da Liga das Nações masculina de vôlei com derrota. No Ginásio Nilson Nelson lotado, a seleção brasileira perdeu para a China por 3 sets a 0 (25/23, 31/29, 25/23).
Esta foi a primeira vitória chinesa nesta edição da competição.
Agora, o Brasil viaja para a Bulgária, onde disputa a segunda etapa da Liga das Nações na cidade de Sofia. O primeiro desafio da seleção brasileira na Europa está marcado para o dia 22, diante da Polônia, na reedição da última final da Liga das Nações.
O maior pontuador do jogo foi o oposto chinês Zhang, que terminou o jogo com 25 pontos. Pelo Brasil, Alan foi o maior destaque ofensivo, com 19 pontos. O ponteiro foi o maior pontuador brasileiro nas quatro partidas até o momento na Liga das Nações.
“Uma derrota igual hoje é uma derrota que fica pesada para o campeonato. A gente contava com essa vitória porque sabe que daqui pra frente vai ficar mais pesado o campeonato. Se a gente jogasse com 100%, a gente com certeza sairia com a vitória, e não foi isso que aconteceu”, avaliou o central Lucão.