Eleições

Em Macaúbas, Roma reforça compromisso com desenvolvimento do Sertão baiano

Na visita deste sábado (11), Roma verificou novas demandas do povo local e anunciou que continua a caminhada pela Bahia neste domingo (12) em Ourolândia

Max HAACK
Max HAACK

Em passagem por Macaúbas, o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania e deputado federal reforçou o seu compromisso de trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento do município que recebeu investimentos em educação, infraestrutura urbana, rural e turística, saúde e também ações na área da cidadania. Na visita deste sábado (11), Roma verificou novas demandas do povo local e anunciou que continua a caminhada pela Bahia neste domingo (12) em Ourolândia.

"Eu me orgulho muito dos investimentos que levamos às diversas cidades brasileiras e baianas, com foco na melhoria de vida das pessoas, na geração de emprego, nos investimentos em infraestrutura que proporcionam a produção agrícola e a criação de animais, que são tão importantes aqui em Macaúbas", disse João Roma. O pré-candidato ao governo estava acompanhado pela pré-candidata a deputada federal, Roberta Roma (PL), e foi recebido pelo prefeito Aloísio Rebonato e pela primeira-dama Arlene Nogueira.

Roma também pôde ver os recursos do Programa Alimenta Brasil, responsável por ações na área de esportes, assistência social e combate à insegurança alimentar e nutricional. Em Macaúbas, Roma visitou ainda a Barragem do Açude, que foi recuperada no Governo Bolsonaro. 

"Mais de duas mil famílias utilizam as águas do açude para o consumo doméstico, produção agrícola e a criação de animais. Ver uma obra como essa garantindo água para o consumo e a produção após tantos anos de descaso é o que nos motiva a trazer para a Bahia a maneira de fazer política que mudou a cara do Brasil", disse Roma.

Médicos

Na noite de sexta-feira (10), o pré-candidato a governador João Roma esteve em um jantar com 200 representantes da classe médica. Organizado pelo pré-candidato a deputado estadual César Leite (PSC), em Salvador, o evento marcou a declaração de apoio dos médicos ao pré-candidato bolsonarista. 

"Tive a oportunidade de ouvir os profissionais e também falar sobre a saúde pública na Bahia, que não anda nada bem. Não adianta apenas levantar paredes para construir hospitais se não há solidez nas ações nem valorização dos profissionais", disse Roma, que declarou ainda ser fundamental conversar com a categoria para construir caminhos que levem aos baianos uma saúde pública de qualidade.