Polícia

Em Capim Grosso, PRF flagra excesso de poluição em veículo de carga

Após a retirada de uma pequena amostra do componente, ficou constatado que o caminhão utilizava o composto ARLA 32 adulterado, que pode aumentar em até 5 vezes a emissão de óxido de nitrogênio

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um caminhão que circulava na BR-324 com o sistema de escapamento adulterado foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã da última quinta-feira (9). A ação configura crime contra o meio ambiente.

Os policiais faziam fiscalização na altura do quilômetro 356, em Capim Grosso, quando foi dada ordem de parada a uma carreta Scania/R 440, com placas de Candeias. Foram solicitados os documentos e em seguida, foi realizado o teste para detecção de pureza do combustível.

Após a retirada de uma pequena amostra do componente, ficou constatado que o caminhão utilizava o composto ARLA 32 adulterado, que pode aumentar em até 5 vezes a emissão de óxido de nitrogênio.

O motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática do crime de Causar poluição de qualquer natureza. Também foram emitidas as multas pelas infrações de trânsito constatadas.