A senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB) foi diagnosticada na quinta-feira, 9, com Covid-19, conforme informe da sua assessoria. Por meio de nota, foi informado que ela tomou três doses de vacina contra a doença e apresenta sintomas leves.
Após muita negociação, Tebet se lançou como o nome da chamada 'terceira via' na disputa presidencial. Lançada pelo MDB, ela terá o apoio do Cidadania e do PSDB, que desistiu de lançar uma candidatura própria do ex-governador de São Paulo João Dória. Apesar disso, uma ala do partido tucano segue contrária em apoiar a senadora.
Mesmo com a resistência, também na quinta, a Executiva do PSDB ratificou, por 39 votos a 6, o apoio à pré-candidatura de Tebet. Se isso for mantido, essa será a primeira vez desde a redemocratização que o PSDB não terá candidato próprio à presidência.
Pesquisa Datafolha divulgada no mês passado mostrou o ex-presidente Lula (PT) com 48% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 27%. Simone Tebet apareceu em quinto lugar, com 2% das intenções.