O motorista de aplicativo Jefferson Bento Santana, preso em 26 de setembro de 2021, teve um pedido de liberdade negado pela Justiça nesta quarta-feira (8). O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).
Segundo informaões da TV Subaé, os advogados de Jefferson informaram que a juíza declarou que vai esperar o final de mais duas diligências para apreciar o pedido do MP-BA.
Jefferson é suspeito de participar de oito assaltos em Feira de Santana. A defesa informou que uma perícia feita no celular dele não apresentou ligação com os outros dois suspeitos pelos assaltos e também ressaltou que o laudo da perícia do veículo do motorista concluiu que o carro não tinha irregularidades. No entanto, a Polícia Civil não confirmou as informações.
Enquanto o condutor segue preso, familiares dele continuam tentando provar a inocência de Jefferson. O grupo declarou que ele fazia uma corrida pelo aplicativo quando foi obrigado, por dois homens, a dirigir enquanto a dupla fazia os assaltos.
Em uma audiência, no dia 5 de maio, a Justiça não deu um parecer sobre a revogação da prisão devido à falta dos dois laudos periciais. Com os laudos, a defesa anexou aos autos do processo e enviou para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) com o pedido de revogação da prisão.