Esporte

Seleção Brasileira de Voleibol estreia na Liga das Nações nesta quarta (8)

Equipe contará com apenas quatro remanescentes da Olimpíadas de Tóquio

Lucas Magalhães
Lucas Magalhães

A Seleção Brasileira de voleibol estreia nesta quarta-feira (8), na Liga das Nações. Em jogo realizado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Brasil enfrenta a Austrália.

A equipe será diferente da que disputou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Apenas quatro jogadores foram convocados para a competição: o levantador Bruninho, o central Lucão e os ponteiros Lucarelli e Leal.

No entanto, Leal enfrenta dores no joelho e Lucarelli apresenta desconforto muscular e ambos não participarão da partida.

O técnico Renan dal Zotto contará com atletas que buscam espaço na equipe nacional e farão parte da renovação das próximas gerações do vôlei brasileiro, como é o caso de Franco que vive a primeira convocação para representar o Brasil.

“A gente tenta passar tranquilidade, um pouco de maturidade pra eles. Pra isso, é muito importante que os jogadores mais velhos também estejam ali dentro. Todos eles vêm treinando muito bem, participado de competições importantes, como a nossa Superliga”, disse o técnico.

Esta é a primeira partida da Seleção Brasileira no país em competições oficiais, após a pandemia de Covid-19.