Política

Guedes é convocado por Comissão de Segurança Pública, que tem Daniel Silveira como vice

Guedes terá de ir à Câmara explicar, sob pena de crime de responsabilidade, a promessa de reestruturação e aumento de salário dos agentes de segurança pública feita pelo presidente Jair Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que tem Daniel Silveira (PTB-RJ) como vice-presidente, aprovou nesta terça-feira (7) um requerimento de convocação do ministro da Economia Paulo Guedes. A medida foi aprovada em votação simbólica, onde os deputados Tiago Mitrauid (Novo-MG) e Neucimar Fraga (PP-ES) foram contra a audiência com o ministro.

Guedes terá de ir à Câmara explicar, sob pena de crime de responsabilidade, a promessa de reestruturação e aumento de salário dos agentes de segurança pública feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Esse recurso já foi garantido no Orçamento. Nós votamos e aprovamos. Se fosse um recurso extra-orçamentário que fosse furar teto e criasse qualquer embaraço orçamentário ao governo, claro que não estaríamos discutindo isso aqui”, justificou o presidente da comissão, deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).

Daniel Silveira, atual vice-presidente da comissão, não estava presente na reunião e não votou.