Cultura

Com homenagens aos artistas nordestinos, OSBA realiza São João Sinfônico em Salvador

O Concerto será no TCA com participação de Amelinha, Aiace e o sanfoneiro Marcelo Caldi. Ingressos estão à venda

Divulgação/OSBA
Divulgação/OSBA

Após dois anos de apresentações virtuais, a Orquestra Sinfônica da Bahia realiza o São João Sinfônico, com um concerto que acontece no dia 15 de junho, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves.
 
O repertório da apresentação será formado de clássicos da música junina, com canções consagradas de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, e da convidada especial da noite, Amelinha, entre outros.
 
 
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves e na plataforma on-line Sympla, com valores entre R$5 (meia, da fileira Z6 à fileira Z11) e R$40 (inteira, da fileira A à fileira P).
 
Amelinha e outros convidados
A cantora Amelinha ganhou destaque nacional no final dos anos 1970 ao lado de artistas como Belchior, Fagner e Ednardo, entre outros. Intérprete de sucessos como “Frevo Mulher”, “Gemedeira”, “Foi Deus quem fez Você” e “Mulher Nova, Bonita e Carinhosa”, que farão parte do repertório do São João Sinfônico, Amelinha lançou em 2022 o disco “Todo mundo vai saber”, com produção de Robertinho de Recife.
 
Outra convidada da noite é a baiana Aiace, integrante da banda Sertanília. O evento ainda terá a participação do sanfoneiro, cantor e arranjador musical Marcelo Caldi, que participou de todas as edições do São João Sinfônico da OSBA.
 
A regência do concerto será do maestro e diretor artístico da OSBA Carlos Prazeres, com roteiro e direção cênica de Gil Vicente Tavares.