Bahia

Prefeitura de Guanambi retira obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados

O decreto manteve a obrigatoriedade do uso das máscaras em locais fechados, como unidades de saúde, clínicas, UPA, farmácias e hospitais

Raquel Portugal/FioCruz
Raquel Portugal/FioCruz

A prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. O decreto foi publicado no domingo (5) no Diário Oficial, seis dias depois do uso do equipamento ter voltado a ser exigido no município.

O decreto manteve a obrigatoriedade do uso das máscaras em locais fechados, como unidades de saúde, clínicas, UPA, farmácias e hospitais.

Também continua obrigatório o uso de máscaras nos terminais do aeroporto e rodoviária, em instituições de ensino público e privado e para pessoas que estão com sintomas gripais ou respiratórios ou que tiveram contato com pacientes que contraíram a Covid-19 recentemente.

Comprovação de vacinação

Já a obrigatoriedade de apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19 continua obrigatória no município para ter acesso a locais fechados ou para usar serviços de transporte e acessar unidades prisionais ou policiais.

Serão exigidas as doses de reforço da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização.