O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), prometeu muitos benefícios atrelados ao Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê para a região, em entrevista à rádio 101 FM, de Irecê.
Na última quarta-feira (1º), em leilão na Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (B3), o fundo de investimento BRL T arrematou a concessão das fases de 3 a 9 por R$ 83,19 milhões.
"O projeto trará investimentos de RS 1,1 bilhão em até 35 anos e proporcionará a ampliação em 10% da área irrigada do estado, beneficiando mais de 250 mil pessoas na região e gerando pelo menos 180 mil empregos", disse João Roma, que visita Curaçá, neste sábado (4), chegando na cidade do Vale do Rio São Francisco, às 10h.
Para Roma, o projeto de irrigação vai mexer com toda a economia regional. “A gente vai ver o desenvolvimento chegando e oportunidades para muitas pessoas. Falo dos empregos diretos, mas também de todo um aquecimento da economia, com restaurantes, prestação de serviço, comércio, que serão estimulados pelo investimento vultoso", comentou.
O perímetro de irrigação Baixio de Irecê é o maior da América Latina, com 105 mil hectares de área total e cerca de 48 mil hectares de área irrigável. Como destacou João Roma, a região tem um dos solos mais férteis do Brasil e a irrigação vai ampliar a produção em todo o Baixo de Irecê.
oma também comentou sobre a sua caminhada na pré-campanha e declarou que, embora não seja ainda tão conhecido por toda a Bahia, o povo baiano conhece o trabalho que ele desempenhou como ministro da Cidadania ou se beneficia dele.
"Muita gente na Bahia ainda não me conhece, o que é natural, mas muita gente já conhece meu trabalho ou se beneficia dele, a exemplo do Auxílio Brasil que ajuda hoje mais de dois milhões de pessoas no Estado da Bahia", disse João Roma à Rádio 101 FM de Irecê.