O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL) utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (3), para confirmar sua pré-candidatura a deputado federal. Salles se filiou a atual sigla do presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro deste ano.
A legenda de Valdemar da Costa Neto aposta na candidatura com a expectativa que o ex-ministro seja um dos deputados mais votados nas eleições de outubro
Ricardo Salles foi exonerado do cargo de ministro do Meio Ambiente em junho de 2021. Na época, a edição extra do “Diário Oficial da União” informou que a exoneração foi a pedido do próprio Salles.
Após a publicação de sua exoneração, o ministro fez um pronunciamento à imprensa e afirmou que o motivo de sua saída, era por um processo de “criminalização” de opiniões divergentes sobre a questão ambiental no Brasil e, por isso, ele estava abrindo espaço para maior diálogo.
Ricardo Salles é investigado em dois inquéritos, sendo acusado de defender interesses de madeireiros e dificultar o andamento das investigações.