Os usuários das ciclovias de Salvador têm reclamado da falta de iluminação em alguns trechos da capital baiana. Sob a responsabilidade da CCR Metrô Bahia, o problema reincide há alguns meses. Ao Portal Salvador FM, um leitor relatou a impossibilidade em realizar as suas tarefas durante a noite.
“Por falta de iluminação, tudo apagado, não estou podendo fazer minha atividade física. Antes a ciclovia ficava cheia durante a noite, mas agora quase ninguém se arrisca”, relatou o leitor sobre trecho da ciclovia que liga os bairros Paralela e São Cristóvão.
Em nota enviada ao Portal, a CCR Metrô Bahia informou que “os furtos de cabos ocorridos neste ano trouxeram impacto na iluminação em alguns trechos da ciclovia localizados na Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas”.
De acordo com a empresa, o restabelecimento da iluminação na ciclovia, que se dará a partir da substituição dos cabos que foram furtados, está previsto para início nos próximos dias e deverá ter duração de cerca de oito dias por cada trecho. “As condições climáticas e a não reincidência de furtos são fundamentais para garantir que os prazos de conclusão possam ser cumpridos. A CCR Metrô Bahia vem realizando intensamente ações de conscientização sobre o tema junto à sociedade e órgãos competentes para conscientizar as pessoas sobre os impactos de ações de vandalismo”, concluiu.