Bahia

Acidente no metrô foi causado por falha do rebocador, diz CCR Metrô Bahia

O problema fez com que um trem que foi colocado para atender o período de pico na hora de almoço, se deslocasse mais rápido do que o previsto e entrasse na via de serviço

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O acidente que deixou seis pessoas feridas na manhã desta terça-feira (31), no metrô de Salvador, foi causado pela falha de um rebocador, é o que afirma a concessionária responsável pelo transporte metroviário em Salvador e região metropolitana, a CCR Metrô Bahia.

O problema fez com que um trem que foi colocado para atender o período de pico na hora de almoço, se deslocasse mais rápido do que o previsto e entrasse na via de serviço. Ainda de acordo com a CCR, o trem encostou no último vagão de um trem que vinha passando. Ao encostar, os dois tiveram uma fricção e ocasionaram uma parada.
 
A concessionária informou que não havia um serviço de manutenção, apenas a inserção de novos trens. Explicou, por meio de nota, que a inserção de mais trens no serviço é comum no final da manhã e no início da tarde. A empresa apura a falha, para que isso nunca mais ocorra. O corpo técnico e peritos vão avaliar e investigar as causas.