Após reunião entre membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla já tem um nome para assumir a pré-campanha do ex-secretário de Educação ao Governo do Estado. O cargo está vazio após a saída de Sidônio Palmeira, que assumiu a comunicação nacional do partido na campanha do ex-presidente Lula (PT).
O cargo ficou desocupado na Bahia e isso incomodou líderes do partido. Após uma reunião, liderada pelo senador Jaques Wagner (PT), o nome do publicitário Sérgio Guerra foi colocado na mesa. A tendência é que ele assuma o cargo daqui pra frente.
Guerra viveu em Angola por 25 anos até retornar a Salvador no ano passado, quando foi cotado para assumir uma eventual campanha de Jaques Wagner ao governo. Na época, o nome de Guerrinha enfrentou resistência do governador Rui Costa (PT) e do presidente estadual do PT, Éden Valadares.
Na Bahia, Guerrinha teve participações em campanhas de nomes como Waldir Pires, Pedro Irujo, João Alves, Virgildásio Senna, Guilherme Menezes e do próprio Jaques Wagner.
O secretário de Comunicação do governo Rui, André Curvello, também foi consultado, mas optou em seguir à frente da pasta da comunicação do governo da Bahia, acompanhando de longe a campanha de Jerônimo.