A Polícia Federal (PF) da Bahia planeja realizar uma nova manifestação, cobrando do presidente Jair Bolsonaro (PL) o cumprimento de promessas, nesta terça-feira (31). A ação acontece no mesmo dia em que os agentes intensificarão as fiscalizações nos voos internacionais no Aeroporto de Salvador.
De acordo com um comunicado da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Civil na Bahia (ADPF-BA), o ato está previsto para acontecer às 10h na entrada do embarque doméstico. No comunicado, o delegado da PF Wal Goulart afirmou que a ação tem o objetivo de informar à população "o descaso que o PR Jair Bolsonaro tem imposto a Segurança Publica".
Os trabalhadores da PF vêm realizando diversos protestos nacionais cobrando a reestruturação das carreiras das corporações, prometida por Bolsonaro em dezembro do ano passado. Na ocasião, o governo reservou no orçamento da União R$ 1,7 bilhão para a medida. No final de abril deste ano, porém, foi anunciado um aumento linear de 5% para todas as carreiras federais, o que inviabiliza a promessa feita pelo presidente aos policiais.