O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (UB), está sendo cogitado pelo partido para disputar o governo de São Paulo. O União Brasil tem ameaçado romper com o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e lançar o ex-juiz ao cargo. As informações são da coluna de Igor Gadelha para o portal Metrópoles.
Segundo a publicação, a estimativa da legenda é que o ex-juiz dê palanque ao seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar (UB), em São Paulo e ajude a eleger mais deputados federais do partido no estado.
“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente da sigla.
O partido aposta que Moro faça uma dobradinha com sua esposa, a advogada Rosângela Moro, que deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo, e contribuiria ainda mais para a eleição de uma bancada federal maior.
Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia, que tentará a reeleição em outubro.