A Defesa Civil de Salvador (Codesal) notificou 16 famílias moradoras da Rua Chile, em Plataforma, em função de obra de ampliação do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, realizada pela Secretaria Estadual da Educação.
Dos imóveis atingidos, três desabaram totalmente e um parcialmente. Os demais apresentam rachaduras em paredes e pisos, que indicam provável recalque diferencial, ou seja, apresentam danos em suas estruturas.
A Secretaria Estadual de Educação foi notificada pelo órgão para que tome as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores e reparar os danos sofridos. Embora a responsabilidade da ocorrência seja da Secretaria Estadual de Educação, a Prefeitura Municipal de Salvador se fez presente por meio da Defesa Civil de Salvador – CODESAL; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) e dos demais órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Das 16 famílias, 12 já foram cadastrados pela CODESAL e, posteriormente, serão encaminhadas à SEMPRE para recebimento de auxílio-moradia. Os órgãos municipais continuarão acompanhando o caso até que os riscos sejam sanados.