Eleições

Cris Correia defende espaço para partidos e diz que seu foco é tentar a Câmara Federal

Segundo a tucana, o PP tem o mesmo direito de ocupar a chapa que o PSDB

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Um dos quadros cotados para ocupar a vice na chapa de ACM Neto no Governo da Bahia, a vereadora Cris Correia (PSDB) defendeu nesta segunda-feira (30) o espaço dos partidos no arco de alianças, apesar do PSDB ser há anos aliado ao grupo do ex-prefeito. 

Segundo a tucana, o PP tem o mesmo direito de ocupar a chapa que o PSDB. Após rompimento do vice-governador João Leão (PP) com o governo Rui Costa (PT), o partido migrou para base de ACM Neto e agora tem Cacá Leão como pré-candidato ao Senado.

"Existem pessoas que eu diria, não disputando, mas cotadas para ocuparem esses espaços. Todos da base têm direito de lutar para ocupar esse espaço, fazendo conversas necessárias para todos ficarem abrigados e felizes […] PSDB merece sim, assim como o PP e outros que compõem a base", disse a vereadora em entrevista ao Ligação Direta, da Salvador FM.

Apesar de agradecer a lembrança como um dos nomes, que atenderia o pleito de quem pede uma candidatura feminina na chapa, Cris admitiu que está distante de ser escolhida para a vice e que tem focado as atenções na sua pré-candidatura à Câmara Federal.

"Sou pré-candidata à Câmara Federal, para mim seria uma honra ser vice, mas estou focada nesse projeto. Já estou rodando a Bahia, estou investindo meu esforço nesse projeto", declarou.