Polícia

PM resgata cinco crianças de casa em chamas em Mata de São João; homem ateou fogo

A mãe dos menores acusa o companheiro de ter ateado fogo na casa depois de tê-la agredido fisicamente

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Cinco crianças foram retiradas de um imóvel em chamas na localidade de Imbassaí, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de sábado (28). A mãe dos menores acusa o companheiro de ter ateado fogo na casa depois de tê-la agredido fisicamente.

De acordo com a Secretaria da Segurança Púbica (SSP-BA), policiais da 53ª Companhia Independente da PM (Mata de São João) estavam de plantão no posto policial quando foram acionados por uma mulher que pedia ajuda para capturar o companheiro que a agrediu e ameaçou com uma faca.

Com o apoio dos PMs, a vítima retornou para casa e, chegando no imóvel, percebeu que o homem havia colocado fogo na propriedade. Nesse momento, a mulher informou para as equipes que tinham cinco crianças dormindo na residência.

Ainda segundo a SSP-BA, os vizinhos se mobilizaram e, junto com os policiais, jogaram baldes de água para conter as chamas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, isolou a área e, devido a proporção do incêndio, interditou a casa.

“No primeiro momento as guarnições tentaram amenizar as chamas, mas perceberam que estavam perdendo tempo e entraram no imóvel para retirar as crianças”, explicou o comandante da 59ª CIPM, tenente-coronel João Maurício Botelho

Os policiais fizeram buscas para localizar o autor do crime, mas o homem não foi localizado. A mulher foi levada para a Delegacia Territorial de Praia do Forte, onde foi registrada a ocorrência.