O procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, visitou o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, nesta sexta-feira (27), localizado no Centro Administrativo da Bahia. Ele foi recepcionado pelo secretário da SSP, Ricardo Mandarino, e pelo subsecretário, delegado Hélio Jorge.
O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foi uma das estruturas apresentadas a Aras. Na ocasião, ele conheceu o trabalho integrado do Cicom, composto por equipes das forças de segurança em parceira com órgãos estaduais, municipais e federais para atendimentos à população.
Para ele, o Centro de Operações da SSP-BA, que também recebe os acionamentos das câmeras de reconhecimento facial que atua na localização de possíveis foragidos da Justiça – é uma referência para o Brasil. "Sem dúvidas é uma estrutura incrível. Estou admirado com a organização e os aparatos tecnológicos que a Bahia utiliza em prol da Segurança Pública", pontuou Aras.
O procurador também foi homenageado com a medalha do Mérito da Segurança Pública. A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira (27), durante solenidade de condecoração para agraciados com a Medalha do Mérito Cruz da Ordem, da Polícia Civil.
"É uma satisfação poder receber o procurador-geral da República no nosso Centro de Operações e Inteligência e apresentar para ele a nossa dedicação. Além disso, fico mais feliz ainda em saber que nossa estrutura é, para ele, uma referência", disse o secretário da SSP, Ricardo Mandarino.