Política

ACM Neto acolhe 'sugestão' de vice do PDT e amplia 'problema' na briga pela vaga na majoritária

O deputado estadual Luciano Simões (UB), um dos apoiadores do nome de Dourado, também participou do ato, assim como o líder do PDT na Câmara de Vereadores de Salvador, Emerson Penalva

Divulgação
Divulgação

Pré-candidato ao Governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), acolheu a "sugestão" do PDT, que indicou o nome do empresário Ângelo Dourado para ser vice em sua chapa. Em encontro no gabinete de Neto, em Salvador, na noite desta terça-feira (24), o partido formalizou a recomendação do pedetista, que mora em Irecê.

O deputado estadual Luciano Simões (UB), um dos apoiadores do nome de Dourado, também participou do ato, assim como o líder do PDT na Câmara de Vereadores de Salvador, Emerson Penalva, e os prefeitos de Jussara, Tacinho Mendes (PP), de São Gabriel, Hipólito Rodrigues (PP), e de Canarana, Ezenivaldo Alves Dourado, mais conhecido como Zeni (PL).

Neto afirmou que agora o "problema" da briga pela vice ficou ainda maior. Nesta terça-feira (24), circulou um vídeo dos deputados federais Marcelo Nilo (Republicanos) e Márcio Marinho (Republicanos – ambos cotados para o cargo – brincando com a indefinição do ex-prefeito. "Vai ser chá revelação", brincam os parlamentares na gravação.

"Acolhemos a sugestão do PDT. Hoje temos um bom problema, pois temos bons nomes, opções colocadas pelos partidos, para a composição da chapa. Ao longo dos próximos dias e até o prazo das convenções vamos analisar bem e escolher um nome (para a vice) que possa representar toda a Bahia. E é óbvio que a região de Irecê tem toda legitimidade para colocar um filho seu, no caso Ângelo, que é um jovem com potencial, um empresário e comunicador de sucesso", afirmou ACM Neto. 

Recém-filiado ao PDT, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, pré-candidato pedetista a uma cadeira na Câmara em 2022 e pai da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, filiada ao mesmo partido, também marcou presença.

"Importante é que todos nós estejamos unidos pensando no futuro da Bahia. E meu respeito ao PDT", completou o pré-candidato.