Polícia

Operação Força Metropolitana reforça ações na RMS

O reforço será feito pelas 52ª, 22ª e 59ª Companhias Independentes da PM, 12º Batalhão da PM, e Rondesp RMS

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Três cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) contarão, por tempo indeterminado, com reforço do policiamento, através Operação Força Metropolitana, deflagrada para coibir roubos e furtos. Unidades do Comando do Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) vão intensificar as ações ostensivas nas localidades de Lauro de Freitas (Itinga), Simões Filho e Camaçari (Abrantes).

Guarnições atuarão estrategicamente, patrulhando a pé, com bloqueios, promovendo abordagens a veículos, em pontos de ônibus e a estabelecimentos comerciais. As instituições de ensino também contarão com a intensificação policial, por meio de ações preventivas, estreitando contato com diretores. 

O reforço será feito pelas 52ª, 22ª e 59ª Companhias Independentes da PM, 12º Batalhão da PM, e Rondesp RMS. 

Flagrante

Um laboratório de refino de drogas foi o primeiro flagrante realizado na Operação Força Metropolitana. Na segunda-feira (23), equipes da 52ª CIPM localizaram um espaço que era utilizado com essa finalidade.

O local foi descoberto após abordagem a um veículo, na Avenida 2 de julho, em Lauro de Freitas. No carro, as guarnições encontraram um recipiente utilizado para fabricação de drogas e refino de cocaína. Nesta ocorrência, duas pessoas foram conduzidas para a 23ª Delegacia Territorial.