Eleições

Neto nega diálogo para apoio de Bolsonaro e ratifica “palanque aberto” na Bahia

Ele ainda reforçou independência no pleito deste ano, ao menos no primeiro turno

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) negou qualquer tipo de conversas sobre apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, tendo em vista a saída do ex-ministro da Cidadania, João Roma, da disputa eleitoral baiana. “Neste momento, não temos nenhum tipo de diálogo ou qualquer entendimento com qualquer candidato a presidente que seja”, disse durante evento na sede da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeb), nesta terça-feira (24).

Ele ainda reforçou independência no pleito deste ano, ao menos no primeiro turno. “Nós temos uma linha que eu apresentei desde o começo do ano passado, e que vamos seguir a linha de não ter uma candidatura à presidente da República e deixar o nosso palanque aberto, mantendo um diálogo com os baianos em governar o nosso estado com qualquer candidato que venha a ser eleito. Qualquer outra coisa é mera especulação da imprensa”, assegurou. 

Neto também apontou que o deputado federal Elmar Nascimento – que teria tido conversas com membros do governo federal – não vem tratando desse assunto.